Beleza

Eafumaçando coringa de 10 minutos

Achei essa maquiagem muuuito linda, por isso estou compartilhando com vocês. Dá para fazer várias mudanças também, por ex: tirar o preto da parte inferior e deixar mais "natural", usar mais cores.. etc. Gamei!



Como fazer a maquiagem durar mais tempo

Todo produto de maquiagem tem uma validade! Confira dicas e saiba como armazená-lo para durar mais tempo!

Saiba como fazer a sua maquiagem durar mais tempo!
Foto: SXC
Você sabia que todo produto de maquiagem tem um prazo de validade? Pois é, chegou a hora de prestar mais atenção nos produtos de make que você usa! Se um batom ou blush, por exemplo, passaram da data de validade, podem causar uma alergia bem feia na pele. Por isso, muito cuidado!

De acordo com a farmacêutica e bioquímica Anelise Helena Leal, "um produto que tem seu prazo de validade vencido há pouco tempo, não vai estragar de uma hora para outra. Mas daquele dia em diante, o produto perde toda a garantia". Produtos como o rímel e o lápis de olho são ainda mais perigosos, já que estão mais próximos dos olhos e podem causar irritações. Para a dermatologista, deve-se tomar cuidado com o produto, mesmo que ele aparentemente esteja com a cor bonita, pois mesmo assim, pode causar alergias.

Dicas de como fazer a sua maquiagem durar mais tempo!
- Não armazene no banheiro. Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem que ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for se maquiar.

- Cole as datas de validade dos produtos para não esquecer de conferir periodicamente.

- Use sempre sua maquiagem, para quando chegar o dia de jogá-la fora você saber que aproveitou bem. Hoje em dia, as maquiagens de boa qualidade protegem e tratam a pele como se fossem bons cremes.

- Escolha tons apropriados para a sua pele e seu estilo de vida e não compre em excesso, assim você usará constantemente e quase até o fim do produto.

- Lave seus pinceis com shampoo anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são eles que contaminam a maquiagem.

Data de validade dos produtos de maquiagem
- Rímel: 3 meses
- Base: 6 meses
- Corretivo: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses
- Gloss e batom: 12 meses
- Blush em creme: 12 meses
- Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
- Verniz: 12 meses
- Blush em : 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Filtro solar: 12 meses
- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais

0 comentários:

Postar um comentário